Sobre a Obra
Em Cambará do Sul é possível visitar o Kridjijimbé, uma réplica de maneira idêntica aos cânions localizados nos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral. O nome é indígena, assim sendo, significa “conjunto de cânions”. Trata-se, inegavelmente, de uma obra de arte. A réplica possui 21 m² e está exposta em nosso espaço, na agência Cânion Turismo.
Bioarte
O Kridjijimbé foi criado pelo artista plástico Marlon Selva, de Praia Grande (SC). Amante inveterado dos cânions e, acima de tudo, um conhecedor da região, Marlon desenvolveu a técnica chamada “bioarte”. Para compor a réplica, ele utilizou matéria-prima encontrada na natureza, bem como, cascas de árvores, pequenas pedras e musgos. A técnica exige paciência, foco e determinação para que todos os detalhes sejam contemplados e fiquem semelhantes aos cânions originais.
Formação Geológica
O Kridjijimbé espelha, de maneira idêntica, a realidade dos cânions, com a formação geológica, seus rios e o fenômeno da viração. O trabalho é complementado por um áudio, de 15 minutos, que narra nesse sentido tudo sobre os cânions, desde a formação geológica até quais as espécies de flora e fauna existentes na região. A apresentação finaliza com a narrativa sobre a lenda do Kridjijimbé.
Ateliê
Além disso, há outros trabalhos surpreendentes do artista, que podem apreciados e adquiridos em seu ateliê Bioarte & Cia, localizado na parte baixa dos cânions, na cidade de São João do Sul (SC).
AGENDAMENTO
As atividades são realizadas diariamente. Porém, para participar, é necessário fazer agendamento.
Entre em contato conosco por: whatsapp, e-mail ou telefone.